Esportes Titulo
Lennox Lewis poe cinturoes em jogo
Daniel Fernandes
Da Redaçao
29/04/2000 | 00:01
Compartilhar notícia


  O pugilista britânico Lennox Lewis pode se orgulhar de uma importante virtude: a paciência. O boxeador soube esperar por sete anos até atingir a glória máxima para qualquer pugilista, se tornar campeao unificado dos pesos pesados, levando para Londres os cinturoes da Federaçao Internacional de Boxe, da Associaçao e do Conselho Mundial de Boxe. Lewis conquistou o feito em novembro passado, ao vencer por pontos o combate diante do norte-americano Evander Holyfield. Com a mesma calma, o pugilista britânico colocará em jogo neste sábado, em Nova York, contra o invicto Michael Grant, dois dos cinturoes que conquistou.

O desafiante Grant, entretanto, nao terá a oportunidade de lutar pelo título unificado dos pesos pesados porque um juiz de Nova York tomou o cinturao da Associaçao Mundial do Boxe de Lewis, em uma batalha judicial - atualmente em uma corte de apelaçoes - e que envolve, inclusive, o polêmico promotor norte-americano Don King.

A virtude da paciência nao esteve sempre ao lado do pugilista britânico. Lennox Lewis, que sempre afirmou que é o melhor peso pesado do mundo, teve de lutar 24 rounds, em sete meses, para superar Holyfield. Depois de derrotar o pugilista norte-americano, aos 34 anos Lewis se transformou no primeiro britânico campeao do mundo nas três versoes. A conquista é considerada importante, principalmente porque desde 1959, quando o sueco Ingemar Johannson derrotou Floyd Petterson, é que o feito foi equiparado por um europeu. Desde entao, os três cinturoes eram conquistados apenas por norte-americanos.

Tanto que o primeiro combate entre os dois pugilistas, que terminou empatado por pontos, desatou em verdadeiro escândalo para o mundo do boxe. Mas, finalmente, o pugilista britânico conseguiu a conquista dos títulos. Havia sete longos anos que Lewis esperava por este momento.

O pugilista britânico manifestou, recentemente, intençao de viver o dia-a-dia das estrelas de Hollywood. Lewis confessou ter gostado muito da performance de Denzel Washington no filme Hurricane, que retrata a vida de um pugilista norte-americano acusado de um crime que nao cometeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;