Esportes Titulo
Londres proíbe Murdoch de comprar o Manchester United
Por Do Diário do Grande ABC
09/04/1999 | 12:30
Compartilhar notícia


O governo britânico anunciou esta sexta-feira que se opoe à venda do clube de futebol Manchester United à empresa de televisao BSkyB, controlada pelo empresário australo-americano Rupert Murdoch.

Em um comunicado, o ministro de Indústria e Comércio, Stephen Byers, informou que havia seguido a determinaçao da Comissao de Monopólios e de Fusoes, assim como do diretor da concorrência, que estima que a operaçao pode afetar o interesse geral. A determinaçao nao tinha sido até agora tornada pública.

O ministro retomou as conclusoes da Comissao, que considerou que a posse do Manchester United, o clube mais popular da Inglaterra, daria à BSkyB uma vantagem desproporcional na negociaçao dos direitos de transmissao dos jogos do campeonato.

A BSkyB havia lançado uma oferta avaliada em 623 milhoes de libras (US$ 1 bilhao).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;