Esportes Titulo
Brasil decide vaga para a semifinal da Copa feminina
Por
01/10/2003 | 00:02
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira feminina de futebol enfrenta a Suécia nesta quarta-feira, às 17h30 (horário de Brasília, com transmissão pela ESPN Brasil), em Boston, pelas quartas-de-final do Mundial dos Estados Unidos. A esperança do Brasil é a atacante Kátia Cilene, artilheira do campeonato com quatro gols, ao lado da alemã Prinz Birgit, que fez o único gol do time brasileiro contra a França, na última rodada.

A única dúvida do técnico Paulo Gonçalves para esta partida é a zagueira Tânia, que sofreu uma contusão no tornozelo direito no jogo contra a França e está fazendo tratamento intensivo para poder enfrentar a Suécia. Sua escalação será definida no vestiário.

O Brasil está invicto no Mundial. Venceu dois jogos (Coréia do Sul e Noruega) e empatou outro (França). Assim, terminou a primeira fase na liderança do seu grupo. Agora, enfrenta um adversário de tradição no futebol feminino. "É um time perigoso. O jogo aéreo é o forte delas, além da força física. Mas vamos partir para cima com tudo, em busca da vaga nas semifinais", afirmou Paulo Gonçalves.

Os Estados Unidos, um dos favoritos ao título desde o início da competição, também jogam nesta quarta-feira, diante da Noruega, em Boston. Os outros dois jogos das quartas-de-final acontecem na quinta-feira, em Portland. A Alemanha encara a Rússia, enquanto a China tem o Canadá pela frente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;