Palavra do Leitor Titulo
Ao relento

cartas

Por Dgabc
04/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Moro no bairro Eldorado, em Diadema, há 40 anos e nunca vi descaso maior das autoridades políticas. Existe um local que a população chama de Terminal Eldorado, onde param ônibus que vão para Diadema, Piraporinha, circulares etc. Acontece que um dia este local teve cobertura para nos proteger da chuva, sol etc. Com o passar dos anos, foi se deteriorando e hoje estamos ao relento, sem a tal cobertura. Estou desde 2009 em contato com vereadores, que dizem ser da região para representar o povo, mas nada fazem. O Departamento de Obras Viárias foi acionado em 2010, mas por ser ano eleitoral nada fez. Já estamos em março e não obtemos respostas. Por favor, o que fazer?

Adão Francisco da Silva

Diadema

Ônibus

Duas Horas e 40 minutos. Sim, acreditem, foi esse tempo que esperei um ônibus que faz a linha Santo André-Itapark (Mauá) da Eaosa. Gostaria que me explicassem para quê essa linha se o passageiro não pode contar com ela. Uma vez que não dá lucro aos donos da empresa, tirem-na. Um ônibus que não tem horário, que passam dois em seguida, depois demora quase três horas para vir outro. É muita falta de respeito para com o passageiro. Há também em Santo André uma linha, I 01, que é muito procurada por quem vai fazer tratamento na Fundação. Coitado do paciente que espera por ela. Tudo isso são coisas que precisam ser melhoradas, afinal a gente é morador antigo de Santo André, contribuímos com nossos impostos, portanto merecemos um tratamento melhor.

Aparecida Martins de Araujo

Santo André

Homenagem

Sou munícipe que gosta demais de Santo André. Tanto é verdade que resido na cidade há mais de 50 anos. Meu objetivo com este recado é prestar homenagem muito justa e merecida a uma pessoa que dedicou praticamente toda sua vida à nossa cidade. Trata-se do Dr. Newton da Costa Brandão, que morreu recentemente. Meu objetivo é denominar a atual Avenida das Nações de Avenida Dr. Newton da Costa Brandão. Conclamo os moradores e comerciantes da Avenida das Nações e adjacências que manifestem sua adesão ao meu projeto, mandando comunicação por fax, telefone ou pessoalmente para a Câmara da cidade.

Divino Faustino Rodrigues

Santo André

Ludibriado

Lei de valorização do salário-mínimo garante estabilidade e segurança, afirma Dilma. No entanto, verdade é que até o fim de 2011, instabilidade e insegurança do País garantem ao ludibriado trabalhador o mínimo de R$ 545.

Roberto Twiaschor

Capital

Frases

Quando li neste Diário a afirmação da presidente sobre o reajuste do salário-mínimo, considerando "momento importante" que "vai aumentar o poder de compra do trabalhador", e que "isso significa mais comida na mesa, uma vida melhor para muita gente" fiquei imaginando se ela não estaria fazendo ligeira confusão com os percentuais do aumento dos ‘trabalhadores' das casas legislativas e o dela própria! Não sendo esse o caso, se eu fosse muito maldosa, diria que a representante máxima da Nação está mangando da cara do trabalhador, contribuinte esfolado pelos impostos cada vez mais extorsivos.

Aparecida Dileide Gaziolla

São Bernardo

Diferenças

Dilma reajustou em 45% o Bolsa Família para os que têm mais filhos. Ótimo, se eles já não trabalhavam com o que recebiam, terão mais motivo agora ao receberem mais. Aliás, esse não é o principal problema. Os congressistas tiveram reajuste astronômico. Esse reajuste do Bolsa Família custará aos cofres da União R$ 2,1 bilhões a mais. E os aposentados? outra merreca. Esse governinho petista continua maltratando os trabalhadores, tanto os da ativa como os aposentados.

Carlos E. Barros Rodrigues

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;