Internacional Titulo
México: 'homem-aranha' francês é preso ao escalar 23 andares
Por Das Agências
08/12/2006 | 17:32
Compartilhar notícia


O agora famoso "homem-aranha francês" atacou novamente, desta vez na Cidade do México, escalando de surpresa um dos mais altos arranha-céus da cidade. A empreitada, além de divertir e impressionar as testemunhas, teve, como no passado, um final clássico para ele: no teto do edifício de aço e vidro de 23 andares, Alain Robert, de 43 anos, foi preso pela polícia mexicana.

Durante a escalada, muitos funcionários que estavam dentro do prédio, no distrito financeiro de Santa Fe, permaneceram boquiabertos.

"Estava numa reunião e vi de relance esse cara de cabelos compridos na janela. A princípio, pensei que fosse alguém da limpeza, mas não tinha nada a ver. Depois ele me fez um sinal com a mão e continuou a subir", contou Carlos Saenz, que trabalha no 12o andar do prédio.

Em sua carreira de "homem-aranha", Robert já escalou 70 picos urbanos, entre eles a Torre Eiffel em Paris, o Empire State Building em Nova York e a ponte Golden Gate de San Francisco. 

Para subir no arranha-céu mexicano, demorou 30 minutos. A prisão não o assustou. "Já estive em muitas prisões do mundo todo. Não tem problema", comentou, esperando ser bem tratado pela polícia mexicana. Segundo seu advogado, ele sairá dessa pagando uma multa.

Para fazer suas escaladas metropolitanas, o "homem-aranha" francês abusa do efeito surpresa: chega ao lugar escolhido de maneira anônima e começa a subir rapidamente, antes que a polícia possa evitá-lo. "Não conhecia o México e queria muito subir num prédio aqui", declarou antes de ser algemado



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;