Esportes Titulo
Palestra volta à ativa com vitória
Rafael Presilli
Especial para o Diário
20/04/2009 | 07:23
Compartilhar notícia


Na volta ao futebol profissional, quase um ano e meio após pedir licença na FPF (Federação Paulista de Futebol), o Palestra conseguiu importante vitória fora de casa pela primeira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A equipe de São Bernardo derrotou ontem pela manhã o São Vicente por 3 a 0, no Estádio Mansueto Pierotti, na Baixada Santista.

O camisa 9 Jeferson foi o grande nome do jogo, tendo marcado duas vezes, uma no primeiro e outra no segundo tempo. O meia Lucas definiu o placar para o Palestra, já próximo ao fim da partida.

O técnico Sandro Gaúcho destacou a importância da vitória fora de casa na primeira rodada da competição, já que a equipe é formada basicamente por atletas dos juniores do Santo André - uma parceria entre o Palestra e o Ramalhão viabilizou o retorno do time de São Bernardo ao futebol profissional.

"Essa vitória é importante para tirar o peso e a ansiedade da estreia dos nossos jogadores", observou o treinador. "Os atletas entraram focados e a movimentação foi fundamental para conseguirmos esse resultado, uma vez que o campo do São Vicente é pequeno e o gramado é ruim, o que facilita a marcação", concluiu Sandro.

O regulamento da Segunda Divisão determina que cada time pode usar até três atletas com idade acima dos 23 anos. Mas o Palestra não conta com nenhum jogador acima da idade-limite.

O time do Grande ABC jogou no 4-4-2, com William; Iran, Gustavo (Weberton), Rodrigo Pablo e Richard; Pedro, Luan, Junior Ocimar e Lucas; Leandro (Marcinho) e Jeferson (Rafael).

O Palestra volta a campo na sexta-feira, quando recebe o Jabaquara pela segunda rodada da Segundona.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;