Esportes Titulo Fórmula Indy
Castroneves confiante para fazer história em Indianápolis
Por das Agências
25/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em busca da quarta vitória nas 500 milhas de Indianápolis, o brasileiro Hélio Castroneves, da equipe Penske, aponta o potencial do carro como um dos fatores primordiais para vencer novamente no circuito mais tradicional da categoria e, desta maneira, se tornar o maior vencedor da etapa em toda história.

"Estou muito contente com meu carro. No último treino, andamos quase até o anoitecer com o motor de corrida. Está praticamente tudo acertado. A máquina está muito constante. Sei exatamente o que fazer com os pneus novos e no fim dos pneus. Talvez ele não seja o mais rápido em uma volta lançada, mas, sinceramente, deve ser o mais constante de todos", comentou Castroneves.

Nas 11 vezes em que disputou as 550 milhas, além das três vitórias, o brasileiro conquistou quatro vezes a pole position e esteve 231 voltas na liderança. Com experiência de sobra no circuito, ele prevê que a corrida será decidida nos detalhes. Por isso, afirma que o vencedor será aquele que errar menos durante todo percurso.

"A estratégia é basicamente cometer poucos erros. A equipe mais regular será vencedora. Como os carros estão tão próximos, não errar será a chave desta corrida", apostou.

Castroneves vai largar na sexta colocação, atrás de dois dos seus companheiros da equipe, os australianos Ryan Briscoe (pole) e Will Power (quinto). "Quando você tem dois companheiros fortes, o grupo de mecânicos e engenheiros pode ficar abalado. Mas o meu grupo na equipe Penske é muito forte", disse o brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;