Setecidades Titulo Avanço
Grande ABC conclui imunização da população
adulta com pelo menos uma dose

Região já aplicou mais de 2,7 milhões de doses de imunizantes contra Covid-19

Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
19/08/2021 | 13:11
Compartilhar notícia
André Henriques/ DGABC


O Grande ABC concluiu, nesta quarta-feira (18), a vacinação da população adulta com pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19. A região superou ainda 40% da população acima de 18 anos com o esquema vacinal completo.

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC ainda destaca que isso não significa que todos os moradores adultos da região foram vacinados, uma vez que pode existir um número de pessoas que ainda não procurou os postos de vacinação, ainda que existam doses disponíveis para esse público. Com isso, todas as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram devem procurar o serviço de Saúde do seu município para realizar a imunização.

De acordo com dados das secretarias municipais de Saúde, compilados pelo Consórcio, foram aplicadas até hoje, mais de 2,7 milhões de doses. As cidades da região iniciaram o agendamento para a imunização de adolescentes com comorbidades com menos de 17 anos. A aplicação das doses ocorre conforme o número de doses recebido individualmente pelas prefeituras, que realizam a imunização de acordo com suas particularidades.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), afirmou que a meta das sete prefeituras da região é concluir a vacinação de toda a população do Grande ABC. “Estamos trabalhando incansavelmente para que toda a população do Grande ABC seja imunizada contra o coronavírus, pois isso é fundamental para vencermos essa batalha. Conforme recebemos mais doses de vacinas, podemos avançar cada vez mais na proteção da nossa gente”, afirmou Paulo Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;