Internacional Titulo
Animais sao sacrificados na fronteira entre Brasil e Uruguai
Do Diário do Grande ABC
25/10/2000 | 00:17
Compartilhar notícia


As autoridades do ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP) do Uruguai decidiram nesta terça-feira sacrificar 64 bovinos e 11 porcos em um estabelecimento do departamento de Artigas, 600 km ao norte de Montevidéu, próximo à fronteira com o Brasil, devido a suspeita do surgimento de um foco da febre aftosa.

Segundo o diretor da Saúde Animal do MGAP, Hipólito Tapié, o diagnóstico clínico levou as autoridades uruguaias a tomarem esta medida. Contudo, é esperada para a tarde desta quarta-feira uma análise definitiva feita pelo laboratório do Centro Pan-americano da Febre Aftosa, no Rio de Janeiro, para onde foram enviadas nesta terça-feira algumas amostras.

A informaçao inicial encaminhada na tarde desta terça-feira pelo ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca informava que foram sacrificados 10 leitoes, suspeitos de portarem o vírus da febre aftosa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;