Setecidades Titulo Em 'surto psicótico'
Homem rouba ambulância de UPA e
colide contra muro em Santo André

Segundo informações, rapaz estaria em estado de 'surto psicótico' e também tentou tirar sua própria vida

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
26/07/2021 | 09:12
Compartilhar notícia
André Henriques/ DGABC


Atualizada às 20h

Uma ambulância da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Perimental, em Santo André, foi roubada na manhã desta segunda-feira (26) pelo paciente Davi Cordeiro da Silva, 28 anos, que foi atendido no equipamento de saúde na madrugada.

Durante a fuga, acompanhada por equipes da PM (Polícia Militar), Davi tentou atropelar alguns pedestres e, chegando na Avenida Industrial, na esquina com a rua Marina, no bairro Campestre, ambas no município andreense, o rapaz bateu com em uma viatura que estava estacionada. Em seguida, a ambulância atingiu o muro de uma empresa.

Ouvido pelo Diário, o mecânico Thomaz Candido, 32, relatou que estava parado no farol quando viu que a ambulância se aproximava. Segundo ele, como trabalha em São Caetano passa pela avenida todos os dias de moto ."Imaginei que fosse alguma ocorrência na região, quando eu vi que a ambulância bateu no carro de polícia eu larguei minha moto e corri, com medo de possíveis tiros", declarou, explicando que antes de avistar o veículo notou a movimentação de policiais pela via. Thomaz contou ainda que, após a colisão no muro, Davi desceu do veículo e pediu para que os policiais disparassem nele. "Ele queria se matar. Ele falava isso", completou o mecânico.

Segundo a PM, a viatura atingida não estava no local propositalmente para frear a ambulância. Conforme policiais ouvidos pelo Diário, duas ambulâncias estavam em movimento, sendo um pela rua Marina, e outra que Davi dirigia na Avenida Industrial. Os PMs, ao avistarem o veículo, manobraram a van oficial e, ao notarem outra ambulância se aproximando, desembarcaram para tentarem identificar qual dos carros era o roubado. O acidente, porém, foi premeditado por Davi que, ao ver a viatura, optou por avançar e tentar tirar a própria vida, conforme ele mesmo relatou aos oficiais.

Davi foi encaminhado ao CHMSA (Centro Hospitalar Municipal de Santo André) para avaliação médica. O caso foi registrado no 4º DP (Jardim) da cidade. Ninguém ficou ferido durante a ocorrência.

Em nota, a Prefeitura andreense informou que Davi deu entrada na UPA Perimetral às 4h18 transportado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após ter sido encontrado em via pública “com quadro agressivo e sinais de embriaguez,”. O paciente foi avaliado, medicado e, conforme a nota, “medidas de contenção foram adotadas.” Às 6h18, porém, Davi teria tido outra crise, saindo da unidade e roubando a ambulância para fugir, enquanto o motorista, que chegou a ser derrubado pelo paciente, estava estacionando o veículo.

Ainda de acordo com a administração municipal, após ser capturado pela polícia e levado para a delegacia, o mesmo foi conduzido ao CHMSA, onde foi avaliado pela psiquiatria, “não tendo critério de internação psiquiátrica neste momento". O paciente estava foi reconduzido pela polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;