Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 18 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

diarinho@dgabc.com.br | 4435-8396

Brinquedos que ajudam na concentração

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Fidget toys são ‘febre’ do momento; de jeito divertido, prometem auxiliar no estímulo do cérebro e no foco


Yasmin Assagra
Diário do Grande ABC

24/07/2021 | 23:59


Depois do fenômeno dos spinners – brinquedos giratórios feitos de metal ou plástico –, a febre do momento se chama bubble fidget toy, que já atrai a atenção de muitas crianças e até mesmo dos adultos.

Conhecidos por serem brinquedos versáteis e de vários tamanho, os bubble fidget toys são peças que, além de diversão, prometem ajudar no foco e na concentração da criançada, já que permitem o estímulo de áreas cerebrais.


O brinquedo é feito de silicone, ou seja, é macio e tem bolhas que ‘estouram’ quando pressionadas. O que lembra muito a sensação de romper as células do plástico bolha. Quando um lado tiver acabado, é só virar e começar novamente. Além de lavável, ele é reutilizável.


Fora a diversão e o passatempo proporcionados, um dos principais benefícios dos modelos é justamente a cognição, que é a capacidade de ganhar conhecimentos. Os bubble fidget toys são importantes para o aprendizado da criança. O brinquedo também auxilia a desenvolver a coordenação motora e concentração. Tudo isso na palma da mão.


Mas, além desses fatores, os fabricantes recomendam o uso do brinquedo como um frisbee, aquele disco lançado em praias ou parques, ou até como ferramenta educacional. Por exemplo, para auxiliar na solução de operação matemática. Se for exigida a soma de cinco mais cinco, é possível ‘estourar’ cinco bolinhas na primeira fileira e cinco bolinhas na segunda, somando os espaços pressionados para concluir o cálculo.


Os bubble fidget toys podem ser encontrados em lojas de brinquedos físicas e, principalmente, em sites na internet. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;