Internacional Titulo
Saddam fugiu ou está morto, diz general dos EUA
Por Da AFP
11/04/2003 | 08:28
Compartilhar notícia


O presidente iraquiano Saddam Hussein e seus colaboradores "estão mortos ou fugiram como coelhos", garantiu nesta sexta-feira o comandante das operações militares da coalizão no Iraque, general Tommy Franks, durante uma visita relâmpago ao Afeganistão.

Interrogado sobre as lições do Afeganistão que podem ser úteis no Iraque, o general Franks disse que "quando se trabalha na queda de um regime como este, o mais importante é poder chegar com ajuda humanitária para a população".

O general Franks, que chegou procedente do Catar, dirige as operações militares no Iraque depois de ter comandando a invasão do Afeganistão, no outono de 2001. O militar deve retornar ao Golfo ainda nesta sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;