Nacional Titulo
Dia do Desafio estimula a pratica de atividade física
Por Do Diário OnLine
Com Agências
31/05/2006 | 13:15
Compartilhar notícia


Nesta quarta-feira, diversas cidades no mundo comemoram o Dia do Desafio, que é uma competição anual entre cidades dos cinco continentes que tem como principais objetivos ressaltar aos participantes a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde e os benefícios proporcionados pela prática diária de atividades.

A competição teve início no Canadá e existe no Brasil há 11 anos. Segundo informações do SP TV (TV Globo), cada cidade compete com outras duas para medir qual é a mais ativa. Este ano, São Paulo vai disputar contra uma cidade da Colômbia e outra do México.

No ano passado, 40.847.247 pessoas de 2.210 cidades e 22 países participaram do Dia do Desafio. Em 2006, o evento terá a participação de 2.867 cidades, de 24 países.     



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;