Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

PIB da Alemanha (2ª estimativa) encolhe 1,8% no 1º trimestre ante anterior



25/05/2021 | 07:12


Em um novo sinal dos reflexos na economia das restrições impostas para conter a covid-19, o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha encolheu 1,8% no primeiro trimestre de 2021 ante o quatro trimestre de 2020, aponta a segunda leitura da Destatis, agência oficial de estatísticas do país, publicada nesta terça-feira (25). A queda veio um pouco mais acentuada em relação à leitura preliminar do indicador, divulgada em 30 de abril pela Destatis, que indicava recuo de 1,7%.

Na comparação anual, por sua vez, o PIB da Alemanha sofreu retração de 3,1% entre janeiro e março, também um pouco pior do que a primeira leitura, que foi de -3,0%.

Segundo a Destatis, praticamente todos os setores econômicos apresentaram produção econômica inferior no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior. "Apenas na área de informação e comunicação o desempenho econômico cresceu", diz a agência de estatísticas, em comunicado divulgado nesta terça-feira.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;