Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Prefeitura reabre escola no Jardim
Calux depois de um ano de reforma

Divulgação/ PMSBC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Administração investiu R$ 18,5 mi para reformar unidade, que terá ensino integral


Do Dgabc.com.br

25/05/2021 | 00:01


A Prefeitura de São Bernardo entregou ontem a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Aluísio de Azevedo. Localizada no Jardim Calux, a unidade de ensino passou por amplo processo de reforma e ampliação para atender à comunidade escolar da região em período integral, dentro do Programa Educar Mais. A intervenção demandou R$ 18,5 milhões em investimentos provenientes do Tesouro Municipal.

Durante visita à unidade de ensino, o prefeito Orlando Morando (PSDB) destacou que a Emeb estava com obras paralisadas desde 2013 e que, para a retomada das intervenções, foi necessário realizar nova licitação, além de diagnóstico para avaliar os danos causados à estrutura devido aos anos de abandono.

A reforma e ampliação da Emeb tiveram início no fim de 2019 e foram concluídas em dezembro de 2020. “Optamos por adiar a entrega, porque não fazia sentido inaugurar uma escola sem aulas presenciais, por conta da pandemia. A partir da retomada gradual das atividades, pudemos dar vida a esse prédio, além de zerar a fila de espera por creche nessa região”, ressaltou o chefe do Executivo. No total, a unidade de ensino conta com 529 alunos matriculados na educação infantil (com idade entre zero e 5 anos), além de 58 profissionais da educação, 15 colaboradores da equipe de limpeza e três cozinheiras.

“A partir das melhorias realizadas, teremos enorme ganho para a comunidade com a implantação do período integral para todas as crianças da escola. No total, temos 26 Emebs dentro do Programa Educar Mais, que oferece desde ensino de robótica até o segundo idioma para nossos estudantes. É mais um sonho concretizado, um momento histórico”, destaca a secretária de Educação, Silvia Donnini.

As intervenções executadas contemplam desde recuperação e adequação dos dois edifícios já existentes como ampliação da estrutura, com a construção de mais um prédio, contendo quatro bibliotecas interativas, 18 salas de aulas, quatro berçários com lactários, dois ateliês, brinquedoteca, anfiteatro, playground, parque e tanques de areia, sala de informática, duas salas especiais, jardins, refeitório e cozinha, pátios internos e externos, sala dos professores, administração, estacionamento, sanitários, vestiários para funcionários e área técnica para elétrica e hidráulica. O projeto também conta com rampa de acessibilidade e elevadores, além de paisagismo e pintura.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;