Cultura & Lazer Titulo
Pacto sobre duas rodas
Por Cássio Gomes Neves
Do Diário do Grande ABC
01/03/2007 | 20:41
Compartilhar notícia


Nicolas Cage – que até Oscar já ganhou, por Despedida em Las Vegas (1995) – tanto aporrinhou que conseguiu finalmente interpretar um personagem de histórias em quadrinhos, um sonho de infância. É ele o protagonista de Motoqueiro Fantasma, filme dirigido pelo mesmo Mark Steven Johnson de Demolidor – O Homem sem Medo (este que talvez é o mais hediondo dos longas inspirados em quadrinhos já feitos).

Cage tentou de tudo para vestir a pele de super-herói, antes de ser contratado como encarnação cinematográfica do motoqueiro-título desta aventura que estréia nesta sexta-feira em nove salas do Grande ABC. Manifestou interesse em ser o novo rosto de Superman. Não conseguiu. Ofereceu seus serviços à produção de Homem-de-Ferro, outro filme de herói, e foi recusado. Só faltou mesmo voluntariar-se como a Mulher-Maravilha do século XXI.

Arrematou, ao fim de muita peregrinação e muita saturação, o papel do motociclista demoníaco criado em 1972 para a editora Marvel Comics e que Cage tem tatuado no braço, tamanha sua adoração. Conseguiu, mesmo com adversidades inevitáveis: a produção teve de apagar digitalmente a tatuagem de Cage para o filme e levava três horas diárias para aplicar o cabelo postiço que deveria fazer o ator, 43 anos e visivelmente calvo, parecer pelo menos uns 15 anos mais moço.

O argumento redunda algumas das histórias em quadrinhos que fizeram do anti-herói motivo de certo culto, embora seja um personagem lado B se comparado a Homem-Aranha e X-Men. Para salvar o pai de um câncer terminal, o dublê Johnny Blaze (Cage) assina um contrato com Mefistófeles (Peter Fonda), o demônio em pessoa. Vende a alma, em outras palavras. Fica na sua, ano após ano, até que o filho do capeta (Wes Bentley) decide lançar um golpe de estado, ou melhor, um golpe de inferno contra o pai. E Mefistófeles recruta Blaze para impedir seu impeachment.

Armado de poderes especiais e uma motocicleta flamejante com mais utilidades que aquela famosa esponja de aço, o Motoqueiro Fantasma parte para cima do diabo júnior e se revolta contra o diabo sênior quando este decide seduzir a amada de Blaze (Eva Mendes). Ou seja, o de sempre, freguesia.

MOTOQUEIRO FANTASMA (Ghost Rider, EUA, 2007). Dir.: Mark Steven Johnson. Com Nicolas Cage, Eva Mendes, Peter Fonda, Wes Bentley. Estréia nesta sexta-feira no ABC Plaza 1 e 10, Shopping ABC 4 e 5, Extra Anchieta 4 e 6, Metrópole 3, Mauá Plaza 2 e 5, Central Plaza 1 e 10 e circuito. Duração: 114 minutos. Classificação: 14 anos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;