Internacional Titulo
Resolvida questao do bloqueio da ajuda russa à Iugoslávia
Por Do Diário do Grande ABC
12/04/1999 | 10:50
Compartilhar notícia


A questao do bloqueio de ajuda humanitária russa à Iugoslávia, efetuado pelas autoridades húngaras na fronteira com a Ucrânia, foi resolvida, anunciou esta segunda-feira o ministro russo das Relaçoes Exteriores, Igor Ivanov. As informaçoes sao das agências russas.

Ivanov precisou que foi informado da soluçao enquanto eram mantidas negociaçoes em Budapeste, para onde viajou o ministro russo para Situaçoes de Emergência, Sergei Shoigu.

O comboio de 75 caminhoes estava retido na fronteira entre Hungria e Ucrânia desde o último sábado pelas autoridades húngaras, que nao queriam deixar passar vários caminhoes militares e outros com combustível por tratar-se, segundo eles, de uma violaçao do embargo a que a Iugoslávia está sendo submetida.

Antes, o ministro russo tinha advertido que o prosseguimento do bloqueio teria "graves conseqüências para as relaçoes russo-húngaras".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;