Política Titulo
Na tv, Alckmin fala de saúde e Lula compara seu governo com o de FHC
Por Do Diário OnLine
13/10/2006 | 13:46
Compartilhar notícia


No horário eleitoral gratuito desta sexta-feira Geraldo Alckmin (PSDB) se concentrou em mostrar suas propostas para área da saúde e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou os números do seu governo com o anterior do tucano Fernando Henrique Cardoso.

Alckmin usou o discurso de que a saúde será prioridade na sua administração, mostrou os 19 hospitais que o PSDB construiu em São Paulo e outros projetos como o Dose Certa. “Quero levar o remédio de graça para todo o Brasil”, disse o candidato.

Para angariar os votos do nordeste, onde Lula ganhou no primeiro turno com ampla vantagem, o programa de TV do tucano trouxe depoimentos de nordestinos, que moram em São Paulo, pedindo para seus conterrâneos votarem em Alckmin.

No final, a foto com o dinheiro apreendido para a compra do dossiê foi mostrada com a pergunta: “de onde veio o dinheiro?”.

Já o programa de Lula começou com a frase “O presidente que tirou 6 milhões de pessoas da miséria” e continuou dizendo da ‘profunda’ diferença que existe entre ele e seu adversário que, segundo o petista, “trabalha para uma pequena elite”.

O programa também comparou os números de empregos gerados, investimentos sociais e do aumento do salário no seu governo com o de FHC.

Lula falou sobre a utilização dos escândalos de corrupção que envolve o PT por seus adversários, mas se defendeu dizendo que determinou investigações e afastou os envolvidos.

Para finalizar, o programa do presidente trouxe os depoimentos de vários políticos do Brasil declarando seu voto em Lula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;