Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Supermercados vão distribuir cartões
de compras para famílias vulneráveis


Do Dgabc.com.br

23/04/2021 | 00:01


O setor supermercadista criou campanha Doação Super Essencial, que vai arrecadar recursos que serão destinados a distribuição de cartões no valor de R$ 100 para a população vulnerável fazer compras em supermercados do País. A iniciativa da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) envolve suas 27 afiliadas e terá ação inicial organizada pela Apas (Associação Paulista de Supermercados).

A operação tem o apoio da ONG (Organização Não Governamental) Ação Cidadania e do WFP (Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos) das Nações Unidas. A Abia (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos) tem papel importante na campanha, atraindo a participação do setor nas doações.

Para o presidente da Abras, João Galassi, a ação solidária é fundamental no momento em que parcela considerável da população não tem acesso a alimentos. “Todos os setores precisam estar unidos para socorrer as famílias que foram atingidas pela pandemia”, pontuou.

A distribuição dos cartões vai ocorrer pela própria empresa que fez a doação e quer ajudar alguma comunidade específica, ou, caso a empresa não queira se responsabilizar pela distribuição, os cartões são entregues pela Apas e Abras para programas sociais de governos de Estado e prefeituras. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;