Setecidades Titulo Santo André
Bandidos furtam cabos e deixam colégio sem aula
Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
23/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A ação de criminosos na madrugada de ontem para roubar cabos de telefonia da Telefônica/Vivo resultou em transtorno para pais e alunos da Escola Estadual Padre Louis Joseph Lebret, na Vila Bela Vista, em Santo André. Durante a ação para retirada do material, os bandidos acabaram enroscando objetos nos demais fios de rede que passam pelo local. Ao puxá-los, acabaram com a ligação de força da instituição de ensino.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado informou que somente algumas atividades previstas durante o dia foram realizadas. Por não oferecer Ensino Médio, o local não tem aulas no período noturno. A promessa é de que hoje sejam providenciados os reparos nos danos. Mesmo assim, alunos contaram ao Diário que as professoras admitiram não conferir a presença. "Falaram que quem não quiser vir amanhã (hoje), não terá problema", revelou um menino de 10 anos.

A Pasta também informou que, pelo fato de o problema ter sido fora da escola, não procurou ou fez registro policial. O conteúdo perdido será repassado aos alunos, prometeu a secretaria na nota.

Segundo os vizinhos, que não tiveram o fornecimento de luz prejudicado, a ação dos bandidos aconteceu por volta da 0h. Dois homens subiram no muro da escola. Um forte barulho foi ouvido. "Era como se estivessem empurrando mesas e cadeiras, quebrando alguma coisa", disse uma senhora que não quis se identificar.

Funcionários do local negaram que houve sinais de arrombamento.
"Vi uma escada quando olhei pela janela, pode ter sido isso que ficaram arrastando", disse a aposentada Maria Arlete, 68 anos.

Mesmo assim, foram poucos os que viram ou escutaram algo. Segundo os moradores, não é ocorrência habitual o furto de fios no bairro. "Acontece só de vez em quando", disse Maria. A última vez foi no ano passado. "Por volta de agosto", completou.

A Polícia Militar fez rondas pela rua da escola durante toda a manhã e tarde. Em 2009, a mesma unidade de ensino foi invadida por vândalos, que a depredaram durante a noite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;