Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

União autoriza R$ 20 mi em financiamento a Sto.André

Divulgação/PMSA Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Aval para liberação dos recursos pela Caixa teria sido intermediado por Eli Corrêa Filho


Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC

15/04/2021 | 00:00


é, chefiada por Paulo Serra (PSDB), obteve autorização do governo federal para contratar linha de crédito, no volume de até R$ 20 milhões, junto à Caixa, que irá possibilitar ao município custear ações na área de obras e de infraestrutura. Os recursos em análise podem ser liberados por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

O anúncio ocorreu em visita do deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM), no gabinete do prefeito, ao lado do líder do governo na Câmara, Professor Jobert Minhoca (PSDB). Minhoca sustentou que a liberação do repasse financeiro foi intermediada pelo democrata. “Estávamos esperando a Caixa repassar desde o ano passado, mas o processo foi interrompido por conta das eleições. Então, decidi pedir auxílio do deputado Eli Corrêa, que conseguiu destravar (a autorização) com o (ministro da Economia) Paulo Guedes”, pontuou o parlamentar.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Paulo Serra aparece comemorando a liberação. “Estamos hoje (ontem) com excelente visita com um amigo, o nosso deputado federal Eli Corrêa Filho, que nos ajudou muito com o financiamento de infraestrutura do Finisa em Brasília, através do mandato do nosso líder de governo, vereador Minhoca. Esse importante recurso que vai nos ajudar a finalizar muitas obras que estão em andamento na cidade”, disse o prefeito. “Quero deixar meu gabinete à disposição da cidade para que Santo André tenha voz em Brasília”, completou Eli Corrêa.

De acordo com Minhoca, os recursos serão destinados para custeio de projetos e a equipamentos que, inclusive, já teriam sido encaminhados pela gestão Paulo Serra, como novas viaturas para a GCM (Guarda Civil Municipal). A verba também deve servir, segundo o vereador, para a compra de diversos equipamentos à Secretaria de Obras, a exemplo de caminhões, vans, veículos de passeio, triturador de resíduos da construção civil e escavadeira hidráulica, e para a conclusão das obras de hospital na Vila Luzita. “Se não fosse o deputado Eli Corrêa, não ia destravar (o recurso). Por meio do nosso relacionamento, o deputado fez a ponte (com a União) e conseguiu ajudar a liberar a verba”, frisou Minhoca.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;