Nacional Titulo
Sem-terra negam participaçao no massacre de Corumbiara
Do Diário do Grande ABC
25/08/2000 | 00:20
Compartilhar notícia


Dois líderes sem-terra acusados de participar da morte de um tenente e de um soldado durante confronto entre trabalhadores rurais e a Polícia Militar, em Corumbiara, Rondônia, depuseram nesta sexta-feira à juiza Sandra Souza. Cícero Pereira Leite Neto, 42 anos, e Claudenir Gilberto Ramos, 27, negaram participaçao nos crimes. Eles foram denunciados por homicídio, formaçao de quadrilha, resistência a mandato de reintegraçao de posse e cárcere privado.

Cícero e Claudenir afirmaram que o confronto foi causado por jagunços contratados por fazendeiros com o objetivo de eliminar os sem-terra da regiao e negaram ter disparado tiros.

O veredito do julgamento deve ser anunciado neste sábado

O massacre de Corumbiara, como ficou conhecido o caso, resultou na morte de 9 sem-terra e dois policiais

Julgamento - Doze PMs e dois trabalhadores rurais vêm sendo julgados em Porto Velho pelas mortes ocorridas. Dos seis policiais já julgados, dois foram condenados: os soldados Airton Ramos de Moraes e Daniel da Silva Furtado. Foram absolvidos o soldado José Emílio Evangelista, o cabo Geraldo Joao Rodrigues, o tenente Mauro Ronaldo Flores e o capitao José Cysneiros Pachá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;