Setecidades Titulo
Testemunhas reconhecem maníaco do táxi em outro crime
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
22/09/2004 | 14:32
Compartilhar notícia


Anestor Bezerra de Lima, 30 anos, acusado de ser o serial killer de pelo menos 12 taxistas, pode ser também o assassino de Michel Ventura, morto em 9 de agosto em São Bernardo. Segundo a delegada da Delegacia de Homicídios, Kátia Cristófaro, pelo menos duas testemunhas que estavam com Ventura no dia do crime, reconheceram Lima como o responsável pelos disparos. Terça-feira, por cerca de quatro horas, o maníaco prestou novo depoimento na Delegacia Seccional. “Quisemos ouvi-lo sobre todos os inquéritos de uma vez só para identificar o que é fantasia”, disse o delegado do Demacro (Departamento da Polícia Judiciária da Macro São Paulo), Marco Antônio de Paula Santos.

Até o momento, o maníaco assumiu oficialmente a morte de oito taxistas de Minas Gerais, São Bernardo e Mato Grosso. “Mas acreditamos que o número de vítimas possa chegar a 20”, disse a delegada da Homicídios. Segunda-feira, Lima assumiu a autoria da morte de Willian Xavier de Carvalho - assassinado em 19 de agosto em João Pinheiro (MG) e que foi enterrado em Campinas como indigente - e de José Humberto Souza Freitas. O pedreiro havia desaparecido em São Bernardo, há cerca de um mês, e seu corpo foi localizado no IML (Instituto Médico-Legal) de Jundiaí.

De acordo com a delegada, terça-feira o maníaco reafirmou que era contratado para cometer os crimes. “Em dois deles, ele alega que contou com a participação de comparsas, mas não acreditamos que esses existam”, afirmou Kátia. A delegada também disse que Lima não confessou ter matado Michel Ventura. “Ele alega que na data do crime estava em Minas Gerais, à procura de outra vítima, o Hélio Gualberto Lord”, que foi assassinado no dia 9 de agosto com vários tiros na cabeça na estrada da Barragem, no Riacho Grande, em São Bernardo.

“Até agora não temos provas concretas de que ele seja um matador de aluguel. Ele não nos explicou o motivo da obsessão por taxistas”, disse a delegada. Segundo ela, Lima afirma que os contatos com o mandante foram feitos por telefone e se recusa a informar o valor acertado para cada um dos crimes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;