Cultura & Lazer Titulo Televisão
Série 'Kung Fu' será reexibida pelo TCM

Do Diário do Grande ABC
22/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A saga do Gafanhoto está de volta às telas. O TCM reapresenta a partir de amanhã o clássico seriado 'Kung Fu', exibida originalmente na década de 1970. Os episódios vão ao ar nas noites de terça e quinta-feira, sempre a partir das 19h, além de contar com exibições aos sábados e domingos, às 13h.

Protagonizada por David Carradine (1936-2009), a série acompanha o monge shaolin Kwai Chang Caine, que vê seu mestre - que o chamava pelo apelido de ‘Gafanhoto' - ser assassinado e o vinga. O fato faz com que comece a ser procurado pelo império chinês e tenha de fugir do Oriente para viajar para os Estados Unidos. A jornada do personagem pelo selvagem Oeste norte-americano é marcada pela busca por informações de seu desconhecido passado ocidental, além de ir atrás de pistas de um meio-irmão.

As quatro temporadas do programa foram gravadas entre 1972 e 1975. A principal atração das histórias são as lutas de 'Caine', utilizando todo seu conhecimento em artes marciais, e os inimigos que não hesitam em usar armas para derrotá-lo.

O sucesso do seriado fez de David Carradine conhecido do grande público. Ele retornou ao papel nos anos 1990, para participar da continuação 'Kung Fu - A Lenda Continua', exibida entre 1993 e 1997.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;