Economia Titulo
China prevê crescimento de 8% do PIB em 2001
Por Das Agências
08/01/2001 | 08:47
Compartilhar notícia


A China espera registrar este ano um crescimento de 8% do seu Produto Interno Bruto (PIB), taxa similar à registrada em 2000, segundo a agência Nova China.

‘‘A economia chinesa vai manter em 2001, provavelmente, a taxa de crescimento de 8% do ano anterior’’, declarou Qiu Xiaohua, porta-voz do Departamento Nacional de Estatísticas (BNS), citado pela agência oficial.

Xiaohua explicou que os investimentos estrangeiros devem continuar na China, reforçados pela perspectiva da adesão do país à Organização Mundial do Comércio (OMC).

Ele acrescentou ainda que o governo vai se esforçar para estimular o investimento nacional suspendendo uma série de restrições que pesam sobre o setor privado.

O porta-voz anunciou que o governo vai dar subsídios aos agricultores, que têm deixado o campo nos últimos anos. Os salários dos funcionários também será aumentado para encorajar o consumo nas cidades, segundo Xiaohua.

De acordo com índices preliminares, o PIB cresceu 8% em 2000, contra os 7,1% registrados em 1999, a primeira aceleração do crescimento depois de 1992.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;