Cultura & Lazer Titulo
Cresce o número de jogos racistas na Internet
Por Do Diário OnLine
09/07/2002 | 14:37
Compartilhar notícia


A organização judaica Simon Wiesenthal informou que o recrutamento de suicidas para a realização de atentados a bomba, violência e jogos racistas são assuntos que estão se difundindo na Internet. O grupo, que monitora 25 mil sites por mês, descobriu até agora 3.300 sites com estes temas. No ano passado inteiro, foram encontrados 2.600 sites deste tipo.

"Grupos extremistas estão sem dúvida investindo na Internet", disse o rabino Abraham Cooper sobre o relatório anual do centro sobre a propagação do racismo e da violência na web, chamado "Ódio Digital 2002".

"Agora estamos vendo mais sites sobre atentados a bomba, que aprovam ou encorajam o terrorismo. E também mais jogos que atingem minorias", disse Cooper, membro da associação.

Cooper afirmou que sua equipe estava particularmente preocupada com um jogo chamado "Kaboom!", em que um homem-bomba corre nas ruas em busca de multidões para causar matança.

Preocupam também jogos racistas como o "KZ Manager", um jogo austríaco baseado num campo de concentração e que elege a minoria turca da Áustria como vítima; o "Limpeza Étnica", um jogo de tiros pela Aliança Nacional Americana, e o suíço "Area Alpy", em que os negros são alvos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;