Cultura & Lazer Titulo
Sucesso mundial em versão brasileira
Por Márcio Maio
Da TV Press
29/07/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


Boas idéias costumam ser copiadas. Ou, pelo menos, adaptadas. É nisso que a Rede TV! aposta para colocar no ar em agosto a série Donas de Casa Desesperadas. A versão brasileira da norte-americana Desperate Housewives, da Sony, explorará o cotidiano de donas-de-casa que, apesar de parecerem felizes e ajustadas, na verdade estão prestes a ter um colapso nervoso.

Desde a mulher perfeccionista, que coloca o casamento em risco por tentar viver sempre uma vida de “comercial de margarina”, à fogosa ex-modelo que se aventura com o jardineiro, as protagonistas explorarão, ao longo de 23 episódios, as vantagens e desvantagens das mulheres “do lar”.

“Temos uma fórmula que já alcançou sucesso mundial. Só precisamos diferenciar os hábitos, costumes e as tradições culturais, adaptando-os ao cenário brasileiro”, afirma o confiante Fábio Barreto, diretor do programa.

A história começa quando Alice, interpretada por Sônia Braga, se cansa de esconder um segredo e resolve se suicidar. A partir daí, ela, do “além”, passa a narrar a história de Donas de Casas Desesperadas.

Sônia Braga tem um motivo a mais para se dedicar ao projeto na nova casa. “Sempre quis trabalhar com rádio porque acho minha voz forte. Essa personagem é uma forma de trabalhar esse lado”, justifica a atriz.

Além dela, Lucélia Santos, Viétia Zangrandi, Teresa Seiblitz, Franciely Freduzeski e Isadora Ribeiro encabeçam a lista de protagonistas.

Os diálogos e as situações apresentadas serão as mesmas dos episódios da primeira temporada de Desperate Housewives.

O seriado se passa no bairro fictício de Arvoredo e está sendo todo gravado em uma cidade cenográfica em Buenos Aires, na Argentina, com 45 mil m².

A emissora já investiu mais de US$ 5 milhões na produção, o que representa uma média de US$ 220 mil por episódio.

Prevista para estrear no dia 12 de agosto, a série deverá ser exibida no mesmo horário em que a versão original atualmente é transmitida. O programa vai ao ar aos domingos, às 22 horas, logo após o Pânico na TV.

Se a iniciativa tiver um resultado positivo, o contrato dos atores garante a preferência para participação em temporadas futuras. Além das protagonistas, estão no elenco André Mauro, Vera Gimenez, Douglas Simon, Alexandre Schumacher, Iran Malfitano, Leon Góes e Paulo Reis.

Quem é quem

- Alice Monteiro (Sônia Braga) – A Mary Alice da versão original, vivida por Brenda Strong. Casada e com um filho. Aparentemente feliz, esconde um segredo que a leva ao suicídio.

- Susana Mayer (Lucélia Santos) – A Susan da versão original, vivida por Teri Hatcher. Dona de casa atrapalhada com uma filha adolescente. Se separou do marido depois de descobrir que ele era infiel.

- Lígia Salgado (Teresa Seiblitz) – A Linette da versão original, vivida por Felicity Huffman. Abandonou sua carreira para dedicar-se à família e, em seis anos, teve quatro filhos.

- Elisa Fernandes (Viétia Zangrandi) – A Bree da versão original, vivida por Marcia Cross. Dona de casa impecável e obsessiva por arrumação. Casada e com dois filhos adolescentes, tenta mostrar que sua vida é perfeita. Mas está longe disso.

- Gabriela Solis (Franciely Freduzeski) – A Gabrielle da versão original, vivida por Eva Longoria. Teve uma vida difícil até se tornar modelo. Durante um desfile, conheceu seu marido e largou tudo para ter uma vida confortável e luxuosa. Mas, depois de casada, começou a achar a vida monótona e procurou a solução em um caso com seu jardineiro.

- Vera Marques (Isadora Ribeiro) – A Edie da versão original, vivida por Nicollette Scheridan. Moradora de Arvoredo, trabalha como corretora de imóveis. Ousada e atrevida, desperta o ciúme das vizinhas por seus belos dotes e seu comportamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;