Cena Política Titulo Cena Política
Sucessão e ruídos abalam USCS
Por Raphael Rocha
23/12/2020 | 05:47
Compartilhar notícia


O processo de sucessão no comando da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) causou crise dentro da instituição. Atual reitor da autarquia, Leandro Campi Prearo abriu período de inscrição para concorrer à função – ele pode ser reconduzido ao cargo, aliás. A primeira cizânia aconteceu pelo fato de Prearo não ter comunicado o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) da largada oficial do pleito interno. Não está no regimento, mas faz parte de protocolo de deferência avisar o chefe do Executivo sobre a eleição. Outro assunto que gerou ruído foi o prazo limite de inscrição. Ele fixou que potenciais concorrentes têm até dia 15 de janeiro para efetivar a candidatura. A data limitaria a participação de eventuais adversários a Prearo que estão em fase final de regularização de toda documentação exigida para exercer o cargo de reitor da universidade. A celeuma é tamanha que já circula pelos corredores da USCS um movimento para que Marcos Sidnei Bassi, atual diretor superintendente do Diário, pleiteie o regresso. Bassi foi reitor até junho.

Silêncio

 Chamou atenção que figuras do Cidadania no Grande ABC não terem, publicamente, comentado o caso envolvendo o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) e a deputada estadual Isa Penna (Psol). Isa foi assediada por Cury, no plenário da Assembleia Legislativa, em episódio que foi parar no conselho de ética da casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;