Internacional Titulo
Sharon irá matar Arafat, na opinião de negociador palestino
Por Do Diário OnLine
01/04/2002 | 11:48
Compartilhar notícia


O principal negociador da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Saeb Erakat, afirmou nessa segunda-feira que o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, irá matar o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat, em entrevista concedida, ao vivo, à rede de televisão norte-americana CNN.

Erakat aproveitou para criticar a postura do presidente norte-americano, George W. Bush, em relação ao conflito no Oriente Médio e classificou de "ridículos" os apelos do ministro das Relações Exteriores de Israel, Shimon Peres, por um cessar-fogo imediato.

“O presidente Bush precisa de orientação. Terrorismo é o que Sharon está fazendo com a vida de três milhões de palestinos, presos e acuados em suas casas. É preciso que Sharon saia dos territórios e cesse a agressão para um cessar-fogo, mas ele não entende que não vai conseguir nada com força militar”, afirmou.

Bush afirmou que compreende a necessidade de Israel de “se defender” dos ataques palestinos e ainda pediu empenho de Arafat para controlar ações terroristas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;