Diarinho Titulo Distância
Liberdade na internet

Pesquisa revela que a maioria dos pais brasileiros acha que a web é segura para os filhos

Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
13/12/2020 | 07:00
Compartilhar notícia
DGABC


Explorar a internet exige atenção e cuidados até que se possa viajar com tranquilidade por sites, aplicativos e diversas páginas disponíveis. O monitoramento das ações das crianças em computadores, tablets e smartphones é essencial e parece que os brasileiros confiam que o mundo on-line seja ambiente seguro para os pequenos.
 

Levantamento internacional feito pela Kaspersky, empresa russa de cibersegurança, mostra que 55% dos adultos do País acreditam que a web não representa uma ameaça à integridade de seus filhos. A pesquisa conversou com 2.294 pais e mães do Brasil e de mais cinco países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru), com idades entre 25 e 60 anos, pertences às classes A, B e C.
 

Praticamente todos (97%) disseram que monitorar o conteúdo digital visto faz parte do dever dos pais, mas apenas 18% dos participantes se envolvem na vida digital das crianças como gostariam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;