Política Titulo
PT, PSDB e PMDB elegem mais governadores no 1° turno
Por Do Diário OnLine
02/10/2006 | 01:54
Compartilhar notícia


O PT, PSDB e PMDB conseguiram eleger quatro governadores cada em todo o país já no primeiro turno neste domingo. Já o PPS, partido com menor visibilidade no cenário nacional, elegeu dois.

A vitória mais surpreendete dos petistas aconteceu na Bahia, com Jacques Wagner, que desbancou mais de uma década de hegemonia no PFL, num Estado que é reduto eleitoral de Antônio Carlos Magalhães.

Em Sergipe, o PT também venceu com Marcelo Déda, no Piauí, com Wellington Dias e no Acre, com Binho Marques.

Já o PSDB conseguiu votações expressivas em dois grandes estados do país: São paulo e Minas Gerais, com as vitórias tranquilas respectivamente de José Serra e Aécio Neves. O partido ainda venceu em Roraima, com Ottomar Pinto, e em Alagoas, com Teotônio Vilela.

O PMDB saiu vitorioso no Espírito Santo, com Paulo Hartung, em Tocantins, com Marcelo Miranda, no Amazonas, com Eduardo Braga, e no Mato Grosso do Sul, com a vitória de André Puccinelli.

O PPS venceu no Mato Grosso e em Rondônia, respectivamente com Blairo Maggi e Ivo Cassol. Já o PFL venceu apenas no Distrito Federal, com José Roberto Arruda. O PSB ganhou no Ceará, com Cid Gomes, e o PDT no Amapá, com Waldez.

Segundo turno – Em 10 estados brasileiros haverá segundo turno: Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Norte e Maranhão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;