Esportes Titulo
Sem Luis Fabiano, S.Paulo vence o Flu com gol de Grafite
Por Do Diário do Grande ABC
29/04/2004 | 00:22
Compartilhar notícia


Sem a sua maior estrela, o artilheiro Luís Fabiano que fez dois gols pela Seleção Brasileira, o São Paulo bateu a constelação do Fluminense, formada pelo Quarteto Tricolor Edmundo, Romário, Roger e Ramon, por 1 a 0 nesta quarta à noite no estádio do Morumbi. O time chegou aos sete pontos, ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro e volta a campo no domingo, quando pega o Guarani, em Campinas. Porém não poderá contar com Grafite, autor do único gol da partida, que tomou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. O Fluminense continua sem vencer no Brasileirão e com dois pontos é o 18º.

Logo aos dois minutos de partida, o time carioca chegou com perigo ao gol do São Paulo com um chute de fora da área de Juca e até aos dez minutos apresentou mais volume de jogo, dando a impressão de que a formação ofensiva montada pelo técnico Ricardo Gomes iria sufocar o adversário. Porém o Fluminense não voltava com rapidez para recompor a defesa e aos 11 minutos foi a vez do São Paulo assustar com um chute forte do lateral-direito Cicinho.

Apesar de tocar a bola com facilidade, o Flu não tinha objetividade e só chegou com perigo aos 19, com Romário, que, depois de um bom passe de Edmundo, bateu de primeira de fora da área por cima do gol de Rogério Ceni. Mas no ataque seguinte, o São Paulo deu o troco com Grafite, que aproveitou o cruzamento de Gustavo Nery e cabeceou rente à trave.

A partir daí, o Fluminense abusou do número de passes errados e, devido à lentidão de seus meias, não conseguia chegar à área do São Paulo, que, ao contrário, começou a apostar nas saídas rápidas ao ataque e dominou a partida. Aos 24 minutos, depois de tabelar com Grafite, Cicinho chutou forte no canto esquerdo do goleiro Fernando Henrique, que fez uma difícil defesa. Seis minutos depois, o time voltou a pressionar com Grafite, que aproveitou o escanteio batido pelo lateral, recebeu na linha da pequena área, girou na frente da zaga, mas bateu para fora.

Não demorou muito para o gol do Tricolor sair. Aos 34, de novo numa jogada da dupla Cicinho-Grafite, o atacante aproveitou o escanteio batido pelo lado direito, antecipou-se à zaga e cabeceou sem chances para Fernando Henrique.

No segundo tempo, o Fluminense se arriscou mais ao ataque, porém pouco chutou ao gol de Rogério Ceni. O quarteto não se entendia em campo e Edmundo, visivelmente sem ritmo de jogo, foi substituído. Aos 36, o time chegou a apertar num bate-rebate dentro da área, mas a zaga do São Paulo afastou o perigo. Aos 44, o Fluminense fez um gol com Marcelo em posição legal, mas o juiz marcou impedimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;