Esportes Titulo Palmeiras
Valdivia está praticamente fora da estreia no Brasileirão

Depois de passar por série de lesões, jogador pode ser poupado

da Redação
18/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O meia Valdivia deve ser poupado na estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, amanhã, diante da Portuguesa. Depois de passar por série de lesões que o prejudicaram na temporada, o jogador pode ser descartado para o duelo.

O técnico Luiz Felipe Scolari vai conversar com o departamento médico do clube para saber sobre a possibilidade de dar descanso ao meia. "Vou estudar poupar, sim. Já era uma ideia, mas vou ver com o departamento médico. Provavelmente, vamos fazer duas ou três substituições por causa do desconforto. Vamos montar equipe diferente", declarou Felipão, confirmando os prováveis desfalques de Valdivia e João Vitor.

De acordo com o treinador, não será o jogador que vai opinar. Mesmo assim, o chileno não esconde seu desejo. "Quero jogar contra a Portuguesa, mas lamentavelmente tenho de segurar um pouco. No ano passado, nunca pedi para ser poupado e neste ano vai ser a mesma coisa. Se bobear, fico no banco. Fica difícil, mas depende do que o professor pedir", disse Valdivia.

 

RECLAMAÇÃO

Bastante decepcionado com a atuação do árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras vai fazer reclamação formal na CBF.

De acordo com o Verdão, as contestações surgiram por causa do gol de Guerrón, o segundo do Furacão na partida, e de dois pênaltis não marcados, um em Cicinho e outro em João Vitor.

"Da mesma forma que somos punidos quando erramos, temos de tratar os árbitros assim. Em campeonato como esse, esperamos que o melhor vença e o erro não influencie no resultado. Nós aqui no Palmeiras sofremos punições quando metas não são alcançadas, então esperamos que a CBF separe apenas os melhores para participarem desta reta final. Em Curitiba tivemos lances que influenciaram no resultado", afirmou o gerente de futebol César Sampaio.

Essa não será a primeira vez no ano que o clube age ssim. No Paulista, os dirigentes enviaram representações à Federação Paulista pedindo isenção nas arbitragens. A vontade do Verdão é que Godoy não apite mais jogos da equipe neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;