Esportes Titulo Copa do Brasil
S.Paulo bate Goiás e vaga fica próxima

Luís Fabiano e Douglas marcam os gols do time paulista

Por Thiago Postigo Silva
17/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com alguns sustos, mas com boa apresentação, o São Paulo derrotou o Goiás por 2 a 0, no Morumbi, ontem à noite, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Luís Fabiano e Douglas marcaram.

O resultado deixou o Tricolor perto da semifinal. Para se classificar na quarta-feira, no Serra Dourada, o time do Morumbi pode perder por um gol de diferença ou até por dois, caso marque ao menos uma vez. Se o Goiás vençer pelo mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Vitória por três gols ou mais de diferença garante o Esmeraldino.

O São Paulo começou a partida a todo vapor e quase marcou aos 12 segundos. Lucas roubou a bola e tocou para Luís Fabiano, que mandou por cima do gol. O lance não desesperou o Goiás, que soube se impor em campo e respondeu aos dois minutos em cabeçada de Thiago Humberto.

Antes de o Tricolor abrir o placar, o Esmeraldino marcou bem o meio campo adversário, principalmente Jadson, que praticamente não criou, e ainda teve boas chances de marcar com Marcos Paulo e Ricardo Goulart.

Porém, a criatividade falou mais alto aos 31 minutos. Lucas roubou a bola no meio campo e passou para Luís Fabiano, que invadiu a área e deu um tapa na bola para vencer o goleiro Harlei.

O gol animou os donos da casa, que perderam duas oportunidades de ampliar com Lucas ainda no primeiro tempo.

Após o intervalo, o time do Morumbi não diminuiu o ritmo e anotou o segundo aos seis minutos. O Goiás saiu jogando errado, Cícero aproveitou e cruzou para Douglas mandar a bomba.

Foi então que o Goiás resolveu acordar e quase anotou aos 19 minutos, em cobrança de falta de Thiago Humberto que parou no travessão. David também ficou perto do gol em arremate que saiu rente à trave esquerda de Denis.

No fim, o São Paulo dominou o confronto e até perdeu algumas chances, mas nada que desanimasse a torcida.

 

Diretoria e treinador discordam sobre reforços para o Brasileiro
 
A diretoria do São Paulo não gostou muito das últimas declarações do técnico Émerson Leão, que pediu reforços à equipe para o Campeonato Brasileiro. Segundo o comandante, o Tricolor precisa de reposição devido às lesões e convocações à Seleção Brasileira.

"Quando você tem jogadores convocados, faz falta. Quando se tem poucos substitutos, também. E quando estes convocados estão em grupo da mais alta capacidade técnica, faz mais falta ainda. Ficamos com desconforto grande e vamos trabalhar para ver se conseguimos peças de reposição", justificou o comandante.

Para a cúpula de futebol do clube do Morumbi, não há necessidade de contratações. "As questões relacionadas a reforços são relativas à diretoria. Quando entendermos que precisamos contratar, vamos contratar. Vamos tratar disso no mais absoluto sigilo. A diretoria entende que não devemos contratar", criticou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Leão é contestado dentro do São Paulo e eliminação na Copa do Brasil poderia servir como justificativa para demissão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;