Internacional Titulo
Madri: estação de trem recebe falso alarme de bomba
Por Do Diário OnLine
12/03/2004 | 08:24
Compartilhar notícia


A estação de trem de Atocha, em Madri (Espanha), recebeu na manhã desta sexta-feira uma falso alarme de bomba. Segundo informações da GloboNews, manifestantes que estavam no local protestando contra os atentados de quinta-feira, que deixaram 198 mortos, foram evacuados de forma repentina, sem explicações.

Pouco depois foram informados de que a estação recebera um falso alarme de bomba. Apesar disso, a polícia informou que fará uma varredura nos trens e trilhos.

Uma série de explosões contra trens em Madri causou a morte de 198 pessoas e deixou outras 1.463 na manhã desta quinta-feira. Os atentados, os mais violentos da história do país, ocorreram num intervalo de 20 minutos, no horário de maior movimento de passageiros, entre 7h30 e 7h50 (3h30 e 3h50 no Brasil).

A primeira explosão aconteceu na estação de Atocha, atingindo um trem que vinha de Guadalajara. Três minutos depois, o alvo dos ataques foi um outro trem que entrava em Atocha. Quase simultaneamente, mais explosões destruíram duas composições nas estações de EL Pozo e de Santa Eugenia. Segundo informações do jornal espanhol El Pais, pelo menos cem quilos de dinamite foram usados nos atentados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;