Setecidades Titulo
Filhote de veado morre em gráfica de S.Bernardo
Por Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
28/03/2004 | 19:14
Compartilhar notícia


Perdido em São Bernardo, um veado campeiro morreu sábado em uma gráfica no Jardim Las Palmas à espera da chegada da Polícia Florestal. Aparentemente, tratava-se de um filhote, que nunca havia sido visto naquela região.

A animal chegou ao bairro na manhã de sexta-feira. Ele foi quase caçado, mas conseguiu fugir e se esconder na gráfica na rua São Cristóvão.

No dia seguinte, morreu, provavelmente após bater a cabeça em uma máquina. “Tomei um baita susto quando ele apareceu. Deixamos o veado aqui, para ninguém pegá-lo. Até fechei a gráfica”, contou o proprietário, Romeu Peres, 38 anos.

Preocupado com a agitação do animal, o morador Francisco Paulo Peres, 46 anos, ligou para Zoológico de São Paulo e para a Polícia Florestal. “O zôo não quis o bicho e a polícia disse que não poderia buscá-lo na sexta-feira porque estava fazendo uma operação na Billings”, disse.

Segundo ele, a equipe da polícia propôs apanhar o veado no sábado, às 15h. A essa hora, o animal já estava morto. “Foi uma pena. Fizemos o que podíamos, mas até agora (domingo à tarde) a Florestal não apareceu”, disse. O animal foi enterrado sábado.

A Polícia Florestal informou domingo que está sem viaturas e efetivo, mas que atendeu várias solicitações no sábado. O caso será apurado nesta segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;