Nacional Titulo
Anvisa suspende propaganda de método contra disfunção sexual
Do Diário OnLine
10/03/2004 | 09:19
Compartilhar notícia


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a veiculação, em todos os meios de comunicação do país, da propaganda de técnicas e exercícios com alegação de propriedade terapêutica e medicinal do Programa de Desenvolvimento Sexual, da empresa Richard Multimídia.

A determinação é válida, principalmente, para o site www.desenvolvimentosexual.com, que vende o acesso a um guia eletrônico com instruções para o tratamento.

Impotência sexual, ejaculação precoce, melhoria do desempenho sexual e prevenção do câncer de próstata são alguns dos supostos benefícios do programa. A Anvisa não encontrou estudo científico que comprove a eficácia do método e solicitou informações à empresa sobre a efetividade do tratamento.

A determinação é válida até que seja concluída a investigação, com a abertura de processo administrativo. Se for comprovada a ineficácia do programa, a propaganda será proibida e a empresa estará sujeita a multas que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão. A Anvisa alerta que antes de se submeter a qualquer tratamento, o paciente deve procurar orientações médicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;