Internacional Titulo
Advogados apresentam documentos que comprometem Sharon
Das Agências
27/11/2001 | 10:51
Compartilhar notícia


Os advogados das 23 vítimas dos massacres de Sabra e Chatila (Líbano, 1982) que apresentaram um pedido na Bélgica contra o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, afirmaram esta terça-feira que entregaram à Justiça belga documentos que confirmariam o planejamento de tais massacres por parte dos israelenses.

"Estes documentos nos foram enviados por uma pessoa que queremos conservar no anonimato. Parecem-nos suficientemente sérios para que pudéssemos tê-los enviado, em julho, ao juiz instrutor encarregado do expediente", declarou esta terça-feira o advogado Michael Verhaeghe.

Segundo o jornal La Libre Belgique, que recebeu estes documentos dos advogados, estes "relatam reuniões secretas entre responsáveis militares e políticos libaneses e israelenses, antes e depois dos massacres de Sabra e Chatila", citando os participantes, entre eles Sharon.

A corte de apelação de Bruxelas examinará nesta quarta-feira a competência da Justiça belga para instruir o pedido apresentado em junho passado contra Sharon em virtude da lei de 1993 que outorga competência universal aos tribunais belgas por crimes de guerra, genocídio e crimes contra a humanidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;