Cultura & Lazer Titulo
Green Day ganha próprio 'Rock Band'
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
19/07/2010 | 07:46
Compartilhar notícia


O rentável nicho encontrado pela indústria de games em jogos musicais continua a criar mais e mais atrações para os fãs do gênero. O mais novo item nas prateleiras é Green Day: Rock Band (Harmonix). Lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii, o game segue a mesma linha de outros volumes da popular série Rock Band, que já conta com duas unidades solos e uma edição especial dedica aos Beatles.

O jogo utiliza a já conhecida técnica de se tocar aparelhos eletrônicos que reproduzem na tela os sons originais dos instrumentos. Os fãs do trio formado por Bille Joe Armstrong (guitarra e voz), Mike Dirnt (baixo) e Tré Cool (bateria) podem se divertir ao acompanhar a trajetória de seus ídolos - e seus personagens eletrônicos - a cada nova música.

O set list com 47 músicas mistura sucessos do passado, como os encontrados no CD Dookie (1994), com trabalhos recentes da banda, casos de composições de 21st Century Breakdown (2009). É possível tocar os hits She, When I Come Around, Minority, American Idiot, Wake Me Up When September Ends, Holiday e Song of the Century.

Os cenários retratam épocas distintas vividas pelo grupo. Uma espécie de armazém relembra o início de suas atividades, enquanto o palco do Milton Keynes National Bowl, no Reino Unido, remete à gravação do elogiado DVD ao vivo Bullet in a Bible, de 2005. Detalhe também para as mudanças no visual dos integrantes - principalmente quanto ao vocalista.

Diversas fotos e vídeos com cenas reais completam o material de Green Day: Rock Band.

HARRY POTTER - Outro lançamento que agita o mercado dos games é LEGO Harry Potter: Years 1-4, desenvolvido pela empresa Traveller's Tales. O título está disponível para para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e computadores, além dos portáteis Nintendo DS e PSP.

No jogo, os fãs controlam a versão em bloquinhos do famoso bruxo adolescente em seus quatro primeiros anos no mundo da magia. Ao lado dos amigos Rony e Hermione, o personagem deve passar por diversas aventuras para desvendar os mistérios que rondam a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e o retorno do perigoso Voldemort.

Dedicado ao público infantil, o divertido jogo promete agradar também aos adultos e a todos os fãs de Harry Potter.

Esta não é a primeira vez que a Lego cria games temáticos. Séries como Indiana Jones e Star Wars, além do superherói Batman, já contam com suas versões quadradas e eletrônicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;