Esportes Titulo
Arquibancada do Brunão começa a sair do papel
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
18/11/2004 | 10:39
Compartilhar notícia


Saiu nesta quarta o edital de licitação para que a Prefeitura de Santo André acrescente mais cinco mil lugares às atuais arquibancadas do Bruno Daniel, o que totalizará 20 mil. Os módulos serão locados e levantados nos espaços atualmente vazios nos fundos do estádio - atrás dos respectivos goleiros. No dia 3 de dezembro, a Secretaria de Serviços Municipais vai apontar a empresa vencedora da concorrência. Até lá, o órgão recebe propostas dos eventuais interessados. Ela admite que, entre os dias 18 e 20 de dezembro, o contrato já esteja assinado. E que, nos 15 dias posteriores, comecem a levantar as novas alas de arquibancadas. "Isso aconteceria no início de janeiro", prevê a secretária de Serviços Municipais de Santo André, Miriam Mos Blois, que acompanha atentamente e procura acelerar as obras no Brunão.

Nos próximos dias, as autoridades locais publicarão outro edital destinado a substituir as cadeiras numeradas também no total de cinco mil. Haverá trabalhos paralelos ao levantamento dos módulos. Miriam acredita que tudo esteja devidamente completado num curto espaço de tempo. Ela disse que foram concluídos os trabalhos relativos ao plantio da grama e no sistema de drenagem e de irrigação no campo. "Vamos cumprir normalmente os prazos exigidos pelas entidades responsáveis pelas vistorias", disse, ao se referir principalmente à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que promove a Copa Libertadores. Em fevereiro, o Santo André larga no torneio sul-americano. No dia 2 de dezembro, a Conmebol fará o sorteio dos grupos e divulga os confrontos da etapa inicial da Libertadores. O presidente Jairo Livolis e o vice de futebol Celso Luiz de Almeida estarão em Assunção. Não haverá adversários brasileiros na primeira fase da Libertadores. No dia 19 de janeiro, o Santo André estréia no Estadual contra o Paulista de Jundiaí.

Reapresentação - O diretor de futebol Sérgio do Prado confirmou nesta quarta que o elenco retorna segunda-feira, às 9h, no Bruno Daniel. Alguns jogadores emprestados a diversos times podem se juntar ao grupo, desde que não sejam contratados em definitivo. Entre eles, o ala Richarlyson (futebol austríaco) e o atacante Deni (Liga Japonesa). Além do centroavante Leandrinho e do lateral-esquerdo André Luiz, que já se apresentaram, os dirigentes podem anunciar novos reforços nos próximos dias. Alguns ainda participaram da Série A do Campeonato Brasileiro. Fala-se que Marcos Denner e Cléber Gaúcho (Criciúma) estariam nos planos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;