Cultura & Lazer Titulo Adaptação
Em busca da fama

Adaptação de musical da Broadway, Fame estreia hoje na
Capital levando ao palco alunos vivendo o sonho de brilhar

Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
12/05/2012 | 07:06
Compartilhar notícia


Enquanto persevera no sonho artístico, um grupo de alunos vive os dilemas de suas vidas pessoais e a dificuldade de brilhar em um mundo onde nem todos têm hora e vez de estar sob a luz de um holofote. Assim é 'Fame', que salta da série de televisão e do espetáculo homônimo da Broadway para versão nacional que estreia hoje no Teatro Frei Caneca, em São Paulo.

No enredo, aspirantes a dançarinos, atores e músicos imergem nos quatro primeiros anos do resto de suas vidas, enquanto estão de passagem pela Escola de Artes Performáticas de Nova York.

Paloma Bernardi, Klebber Toledo e Marimoon são as estrelas entre os 33 artistas que compõem o elenco.

Os três, em seu primeiro musical, viveram desafio parecido aos que os personagens que entram para a escola de artes vivem: tiveram que se virar do avesso para conseguir levar voz, corpo e gingado ao palco.

"Tinha dias em que eu queria voltar para casa e chorar. A parte mais difícil foi a dança, nunca tive aula", conta Marimoon, que atenua o lado vocal. "Sou só atriz secundária, não tenho música só minha."

Paloma e Toledo, que mendigam aula de canto até hoje, inclusive nos bastidores dos ensaios, acreditam que esse foi seu principal desafio. "Estou em processo de aprendizado. Se eles deixaram eu subir num palco para cantar, então acho que estou em um nível bom", brinca a atriz, que, depois de várias mocinhas nas novelas, encarna a sensual Carmen.

"Ela é uma personagem empolgante, busca a fama a qualquer custo e acha que o espaço em que vive é muito pequeno para ela. Não é vilã, é uma garota como muitas outras, só que se perde pelo caminho e acaba perdendo o brilho no decorrer da vida", revela Paloma, que nos bastidores ganhou o apelido de Beyoncé.

"Colo muito no coro, aproveito e peço ajuda. Tenho a pretensão de fazer o Sinatra aos 35, 40 anos", diz Toledo.

Vigoroso e dançante, o musical, desde sua formatação, seguiu caminho diferente do habitual. Ao invés de selecionar o casting somente por audições, os produtores se propuseram a fazer triagem e levar 80 aspirantes para workshop de uma semana. "Cada um teve a oportunidade de correr atrás do seu desafio, melhorando dança, canto ou relação com instrumento musical", diz o ator Bruno Narchi sobre o processo.

Fame - Musical. No Teatro Shopping Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569, São Paulo. Tel.: 3472-2226. 5ª, às 21h; 6ª, às 21h30; sáb., às 17h e às 21h e dom., às 18h. Ingr.: R$ 100 e R$ 140. Até 29 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;