Tecnologia Titulo
Home Entertainment: dicas para ter a melhor experiência de som em casa
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
30/07/2020 | 12:48
Compartilhar notícia


A pandemia de covid-19 modificou a relação das pessoas com os meios e produtos tecnológicos. Agora, há uma maior demanda por equipamentos que facilitem a realização de atividades profissionais e pessoais dentro de casa. Isso porque, com o distanciamento social, as pessoas passaram a ter mais tempo para o chamado Home Entertainment, em português, o entretenimento doméstico.

Leia mais:
Cornershop: o app para fazer compras de mercado sem sair de casa
Saiba como escolher o melhor plano de internet fixa para sua casa
Saúde sem sair de casa: a Telemedicina em tempos de covid-19

Com este cenário, as caixas de som Bluetooth se destacam como ótimas opções para melhorar a experiência de som dentro de casa, principalmente para as atividades compartilhadas como assistir a filmes e séries com a família, jogos online ou a prática de exercícios físicos.

Hoje, existem diversos modelos no mercado, como a Anker SoundCore Mini 2 Bluetooth, que possui entrada de ar que possibilita ouvir graves sem distorção e agudos mais limpos. Compactas, resistentes e fáceis de transportar, as caixinhas também são excelentes para animar os momentos em família, além de auxiliar naquelas horas de relaxamento em grupo.

Outro item que se tornou popular na quarentena são os fones de ouvido. O acessório é ideal para jogar videogame, ouvir sua playlist favorita ou assistir a filmes e séries sem atrapalhar as demais pessoas da casa. Os modelos ergonômicos e auriculares são os mais indicados, pois são confortáveis e acessíveis, além de mais duráveis.

Um modelo que segue essas dicas é o SoundBuds Slim Bluetooth da Anker. Ele vem com quatro conjuntos de apoio que se prende ao ouvido, ajudando a manter o fone de ouvido no lugar e sem incomodar. O produto é uma boa opção para home office e, ainda, possui três plugues de silicone e um cabo microUSB para recarga da bateria.

Por fim, para se ter uma boa experiência sonora de alto nível, é importante conhecer as configurações disponíveis nos equipamentos como balanço de graves, ajuste de volume, vibrações, entre outros. Desta forma, o usuário poderá aproveitar melhor o áudio no caso de streaming de músicas, jogos ou para assistir a vídeos no computador. É essencial também adquirir acessórios compatíveis com os recursos dos equipamentos da casa, como TV, notebooks e computadores.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;