Política Titulo
Em S.Bernardo, Lula participa do aniversário da Scania no Brasil
Da Agência Brasil
02/07/2007 | 07:42
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na manhã desta segunda-feira, em São Bernardo, das comemorações dos 50 anos de atividades da Scania no Brasil. A montadora de origem sueca é uma das principais fabricantes de caminhões pesados e ônibus do mundo.


Após a cerimônia, o presidente segue para o Rio de Janeiro, onde visitará as obras de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Santos Dumont, que devem ser concluídas até novembro. Com a reforma, em que o governo deverá aplicar cerca de R$ 390 milhões, o aeroporto terá capacidade para receber 8,5 milhões de passageiros por ano.


À tarde, ainda no Rio, Lula assina protocolo de cooperação com o governador Sérgio Cabral para obras nas áreas de saneamento e urbanização previstas no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O governo federal vai repassar ao estado cerca de R$ 2,8 bilhões. Os recursos são para a melhoria das condições de vida em favelas, entre elas a do Complexo do Alemão, e a realização de obras contra enchentes na Baixada Fluminense.


Ao fim da solenidade, que acontecerá no Canecão, Lula viaja para Brasília. O desembarque da comitiva na Base Aérea está previsto para as 19h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;