Setecidades Titulo
Estudantes de Direito protestam com ‘enterro’
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
02/03/2005 | 14:20
Compartilhar notícia


Estudantes da Faculdade de Direito de São Bernardo realizaram terça-feira protesto contra a mudança de comando no gerenciamento da verba da instituição, que era controlada, até 17 de dezembro do ano passado, pela direção da faculdade, autarquia municipal. A partir dessa data, os ativos financeiros, R$ 54 milhões, passaram ao controle da Prefeitura.

Os universitários realizaram um enterro simbólico dos recursos, às 9h de terça-feira, no pátio da faculdade. Eles temem que a nova lei interfira na qualidade de ensino da instituição. “Não podemos suportar calados essa mudança, que só serviu para engordar os cofres da Prefeitura e enfraquecer a instituição”, disse Alexandre Aparizi, 21 anos. Os estudantes impetraram duas ações na Justiça Federal contra a medida, que julgam inconstitucional. Ambas ainda não foram julgadas.

A Prefeitura informou que tem como objetivo agilizar a licitação e o gerenciamento de melhorias dentro do plano de expansão do campus e garante que os recursos serão utilizados integralmente em benefício da instituição.

A assessoria de imprensa da direção da faculdade não retornou aos recados da reportagem para comentar o assunto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;