Política Titulo
Vice-presidente não vê problema na entrada do PP no governo
Do Diário OnLine
15/01/2004 | 10:21
Compartilhar notícia


O vice-presidente da República, José Alencar, declarou que não vê problemas na participação do PP (ex-PPB) do ex-prefeito Paulo Maluf no governo Lula. Para o ex-senador, que é do PL, é preciso ampliar a base aliada no Congresso.

Alencar também defendeu as negociações que levarão o PMDB ao governo. Ele não reclamou do fato do novo aliado receber possivelmente dois ministérios, enquanto o PL, que apoiou Lula desde a campanha eleitoral de 2002, tem apenas um (Transportes).

“Eu, como representante do PL, gostaria que meu partido tivesse dez ministérios. Mas o PMDB tem história e todos precisam ser respeitados”, afirmou.

PT- O presidente do PT, José Genoino, também comentou a possível aliança com o partido de Maluf. Ele explicou que por enquanto não há nada definido sobre a participação do PP no ministério, mas o Palácio do Planalto não fechou as portas aos ex-adversários.

O PP diz que só vai apoiar o governo Lula se receber um ministério.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;