Política Titulo Concurso
Governo inicia convocação de médicos aprovados
Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
09/05/2012 | 00:09
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Ribeirão Pires começou a publicar convocação dos médicos aprovados no concurso público realizado no mês passado. A expectativa é de que os profissionais estejam no atendimento a partir do mês que vem.

Os concursados ocuparão as vagas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no Hospital e Maternidade São Lucas. Atualmente, os equipamentos são gerenciados pela OSSPUB, entidade que atua sob força de liminar, após o Executivo romper o contrato por constatar irregularidades nos balancetes financeiros apresentados.

Os profissionais convocados são: clínico-geral, cardiologista, pediatra, pediatra plantonista, neurologista, ginecologista, ginecologista plantonista, urologista, ortopedista, ortopedista plantonista e neonatologista.

O secretário de Saúde, Allan Frazatti, afirmou que quando os médicos ocuparem os postos "90% dos problemas na Saúde serão resolvidos".

Para as áreas em que não houve inscritos, como a psiquiatria, a Prefeitura buscará convênios. "Pensamos em alternativas conforme a lei", disse Allan. Entre as possibilidades está parceria com universidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;