Cultura & Lazer Titulo
‘Fugitivas’ é o quinto volume da série Órfãs
Por Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
22/04/2001 | 17:02
Compartilhar notícia


Fugitivas (Bertrand Brasil, 352 págs., R$ 35), de V.C. Andrews, é o quinto e último volume da série Órfãs. A tradução é de A.B. Pinheiro de Lemos. Os outros títulos da série são Borboleta, Crystal, Brooke e Raven, nome das órfãs que agora se encontram nesta obra. Na história, elas vivem no lar de adoção dirigida por Louise e Gordon quando descobrem um segredo assustador que acaba com suas frágeis esperanças por uma vida melhor. As meninas tratam de escapar do local. Para isso, fogem em um carro emprestado. Raven sonha em ser cantora. Borboleta quer ser bailarina.

Crystal planeja cursar uma universidade. E Brooke quer encontrar sua mãe. Com diferentes ideais, elas seguem pela estrada. A bondade de estranhos faz com que as garotas acreditem em um futuro seguro. Porém, a estrada também reserva certos perigos. Logo elas se vêem sem dinheiro e totalmente vulneráveis. Sozinhas, só têm umas às outras. V.C. Andrews (1924-1986) nasceu nos Estados Unidos. Na adolescência, caiu de uma escada e nunca mais voltou a andar. Presa à cadeira de rodas, decidiu tornar-se escritora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;