Economia Titulo
Am.Latina registra maior alta de exportações após China, diz Cepal
Por Da AFP
12/09/2006 | 16:15
Compartilhar notícia


As exportações dos países latino-americanos terão neste ano e no ano que vem a maior expansão nos mercados mundiais depois da China, com um aumento de 7% e 8%, afirmou um relatório da Cepal (Comissão econômica para a América Latina e o Caribe) divulgado nesta terça-feira em Santiago.

O valor dessas vendas crescerá este ano 20%, enquanto o gasto com importações aumentará 17%, acrescentou o estudo da Cepal.

A expansão do comércio na região é conseqüência das condições favoráveis da economia mundial, que este ano completará quatro anos de crescimento, com mais de 4%, destacou o organismo técnico das Nações Unidas que tem sua sede em Santiago.

O comércio latino-americano e do Caribe, segundo a Cepal, foi estimulado por uma persistente demanda internacional, sobretudo da China, e o maior vigor das economias da Europa e do Japão. No plano das perspectivas, o relatório projetou uma "desaceleração moderada" deste dinamismo mundial para os fins de 2006 e o curso do próximo ano, mas descartou riscos de recessão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;