Cultura & Lazer Titulo
Stallone troca a F-1 pela Indy
Por Flavio Gomes
Especial para o Diário
10/02/2000 | 00:03
Compartilhar notícia


  O ator, diretor, produtor e valentao Sylvester Stallone vai trocar a Fórmula 1 pela Indy. O ex-Rambo, em entrevista coletiva na abertura do Spring Training da CART em Homestead, Miami, anunciou que o filme que iria produzir sobre corridas, cujo enredo, basicamente, tratava da vida de um ex-piloto de F-1, agora terá como cenário as provas da Indy.

Nos últimos dois anos, o ex-Rambo esteve em vários GPs, sempre com credenciais VIP e arrastando um séquito de puxa-sacos, no que convencionou chamar de "pré-produçao" de sua fita - embora nenhuma câmera tenha sido vista em suas apariçoes. Desistiu. "Os fas da F-1 terao de me desculpar", falou o ex-Rocky I, II, III e IV. "Mas há certos indivíduos por lá que tratam o esporte como se ele fizesse parte de sua agenda pessoal."

Stallone nao deixou claro se o recado era endereçado a Bernie Ecclestone, o dono da F-1, que ciceroneou o ator nos autódromos que ele visitou com todas as despesas pagas. De qualquer forma, suas críticas à categoria nascida na Europa nao pararam por aí.

"A F-1 é muito formal e é difícil conhecer as pessoas. Aqui na Indy tudo é muito mais aberto e isso estará refletido no filme", disse, segundo a revista inglesa Autosport. "É muito importante para mim fazer um filme que mostre o verdadeiro caráter da Indy, a emoçao, o entusiasmo, a velocidade, a tecnologia e o glamour do campeonato."

É difícil imaginar como é o glamour de Milwaukee ou Nazareth diante de Mônaco e Monza, por exemplo. De qualquer forma, o filme, por enquanto chamado Champs (Campeoes), deverá começar a ser rodado em junho para ser lançado no ano que vem. O orçamento previsto é de US$ 70 milhoes. Stallone fará o papel de um ex-piloto que é chamado de volta às pistas para dar apoio moral a um jovem prodígio de sua antiga equipe.

Na F-1, Stallone teria certa dificuldade em fazer o papel, porque sua massa muscular nao cabe no cockpit apertado dos carros da categoria. Na Indy, pelo menos, isso nao será problema - basta olhar para Paul Tracy para entender as razoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;