Esportes Titulo Série C
Ramalhão mantém perfil de Série A-2

Sem técnico e reforços, equipe vence o jogo treino contra
sub-20 com grupo que fez parte da campanha no Estadual

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem o técnico Claudemir Peixoto e os quatro ou cinco reforços que chegarão para a disputa da Série C do Brasileiro (além de Alex e Junai, já apresentados, mais três poderão chegar), o Santo André realizou o primeiro jogo treino ontem pela manhã e o perfil de Série A-2 ainda é visível. Pelo menos na tática e na escalação, afinal os titulares que enfrentaram o sub-20 andreense fizeram parte da campanha no Estadual.

Comandado pelo auxiliar Alan Dotti, o time foi a campo no tradicional 4-4-2, escalado com Gustavo; Marcelo, Júnior Paulista, Luiz Paulo e Raul Diogo; Fábio Baiano, Batata, Juninho e Rodrigo; Fabrício e Fábio Santos. E na vitória do profissional por 3 a 1 (o duelo teve um tempo de 40 minutos e dois de 30), dois gols foram marcados por Fábio Santos, artilheiro do time na A-2 com oito tentos.

"Por ainda ser o segundo trabalho com bola, procuramos manter a base que permaneceu da Série A-2 até a vinda do Claudemir, que vai adaptar ao sistema dele", explicou Alan Dotti.

Já na vontade e disposição o time pareceu diferente. O risco de rebaixamento no Estadual parece ter amadurecido o elenco. "Fechamos a A-2 com saldo devedor. Serviu como aprendizado. Agora é colocar a cabeça no lugar, sabendo que a Série C do Brasileiro é diferente e temos de fazer grande trabalho por resultados", disse o atacante Fábio Santos.

No segundo tempo, entraram Marcelo Bonan, Pedro, Tyrone Power, Clayton, Luiz Augusto, William Xavier, Mateus (autor do terceiro gol) e Célio. Para a última parte da atividade ainda foram a campo Ramalho e Jefferson.


Seis juniores serão testados no profissional

Ao fim da partida, o supervisor de futebol Alexandre Todoverto se reuniu com o auxiliar técnico Alan Dotti e o comandante do sub-20 Serginho Índio para discutir a atuação da equipe de juniores e, em pouco tempo, a constatação: seis atletas agradaram e serão alçados ao grupo principal na segunda-feira.

São eles o zagueiro Renan, os volantes Cássio e Amaral, os meias Guilherme e João Guilherme, além do centroavante Vitor Hugo, autor de gol de honra no duelo contra o profissional ontem.

"Ainda não estão prontos, mas estão bem. Esse time ganhou do São Paulo (sub-20) por 3 a 1 em jogo treino. Mas vir para ficar sentado não adianta, porque não trabalha aqui e nem lá (juniores). Tem de mostrar serviço. E é bom para o Santo André, que renova o elenco", comentou Serginho Índio. "O futebol brasileiro tem de apostar nisso: trazer moleque novo que quer vencer", emendou.

Alan Dotti, que trabalhou por dois anos na base andreense, aprovou a atividade e a oportunidade. "É importante haver esse tipo de trabalho. Temos de trazer aos poucos os jogadores para se adaptarem e estar prontos para jogar. Pelo potencial que estão mostrando e pela carência do nosso elenco, vão subir sim", concluiu o auxiliar técnico do profissional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;